default-logo

Giro Casa Vogue por Dante Lapertosa e José Alberto Figueiredo

Arquitetos apontam lojas de destaque em Belo Horizonte

02/05/2013| POR REDAÇÃO

Os sócios Dante Lapertosa e José Alberto Figueiredo já conheciam bem o gosto apurado e elegante da proprietária deste imóvel de 600 m², localizado na zona sul da capital mineira, quando foram convidados a desenvolver o design de interiores. “Já fizemos vários projetos para ela e seus filhos, duas crianças e um pré-adolescente, tanto para residências anteriores quanto para uma casa de praia e um apartamento em outra capital, para onde ela viaja constantemente”, conta Lapertosa.Em função disso, a dupla pôde atender plenamente ao desejo da cliente de aproveitar boa parte de seu precioso acervo no imóvel atual. “Tudo em sintonia com o perfil da moradora”, explicam.

Assim, vários móveis ganharam novo visual após pequenas reformas, e diversos objetos e obras de arte foram empregados em composições completamente diferentes das anteriores. A dupla cita como exemplo um par de poltronas de época renovadas como acabamento de policromia em folha de ouro e estofamento de veludo adamascado. Elas agora completam o grande living, onde predominam os tons de cinza, como no tecido francês que reveste os sofás. Nesse mesmo espaço, uma mesa de apoio art déco recebeu acabamento em preto e folha de prata para se adequar à paleta do projeto atual. Já na sala íntima, a delicada
mesa de centro, de madeira entalhada e com pezinhos cachimbo, foi enriquecida com a troca do antigo tampo de vidro pela clássica palhinha indiana.

Quanto à parte estrutural, os arquitetos fizeram apenas algumas mudanças. “Boa parte delas foi realizada para criar espaços integrados e de livre circulação, caso da varanda, que ganhou fechamento de vidro e foi transformada em cozinha gourmet, aberta para a sala íntima e o living”, acrescenta. Ali, um balcão de granito preto e, mais abaixo, um tampo de mesa de madeira clara maciça se apoiam de forma contígua sobre uma base de vidro Argentato Grigio.
Dentro, a churrasqueira e os demais equipamentos são tão modernos como discretos, de forma compatível com a proposta do projeto: quase sempre neutro e muito aconchegante.

A seguir, os arquitetos apontam suas lojas preferidas em Belo Horizonte.

Portfólio Dante Lapertosa e José Alberto Figueiredo

link direto site Vogue: http://casavogue.globo.com/promocasavogue/giro/noticia/2013/05/giro-casa-vogue-por-dante-lapertosa-e-jose-alberto-figueiredo.html